Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Policial penal é atacado por detentos e sofre fratura no braço no Presídio de Divinópolis

Highslide JS

Um policial penal fraturou o braço após ser atacado por detentos no Presídio Floramar, em Divinópolis.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os presos voltavam para a cela quando um deles tentou render o policial e outros dois detentos também participaram da ação com o uso de chuços – ferramentas perfurocortantes feitas de forma artesanal.

Houve enfrentamento corporal e os detentos tentaram fugir correndo para os fundos de uma ala. Com a chegada do reforço de outros policiais penais, os detentos foram imobilizados. O policial penal agredido foi levado para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e está afastado do trabalho.

Ainda segundo a Sejusp, todos os envolvidos passaram por exame de corpo de delito. Os presos ainda irão passar pelo Conselho Disciplinar da unidade e podem sofrer sanções administrativas.

A unidade prisional abriu um procedimento para apurar administrativamente o ocorrido e a Polícia Civil também irá investigar o caso, que aconteceu na última segunda-feira (4).

"O Departamento Penitenciário de Minas Gerais lamenta o ocorrido e esclarece que está prestando todo o auxílio necessário ao servidor", informou a Sejusp.

Por g1 Centro-Oeste de Minas 
Foto: Sejusp/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis