Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Flagrante: testemunha filma homem colocando fogo na mata da estrada dos Costas

Highslide JS

O Corpo de Bombeiros de Pará de Minas recebeu vídeos e fotos de um indivíduo colocando fogo em uma vegetação, na estrada dos Costas, zona rural de Pará de Minas, próximo a Penitenciária Pio Canedo, na tarde de segunda-feira (27). 

Nas imagens é possível ver o homem andando pelo pasto e colocando fogo na vegetação. As imagens foram feitas por uma testemunha com o seu aparelho celular. 

Enquanto os militares  atendem essas ocorrências de incêndios, ficam impossibilitados de  estarem presentes em ocorrências de  acidentes que podem salvar vidas. 

O que boa parte da população não sabe é que este problema, relacionado para muitos como hábito cultural de limpar terrenos baldios e atear fogo ou até juntar folhas no quintal para queimar, é crime e ainda oferece diversos riscos à saúde, ao meio ambiente e até mesmo ao trânsito.

Seja qualquer a causa ou motivação, que leve a pessoa a atear fogo em vegetação ou mata, ao praticar a queima, ela poderá ser enquadrada por crime ambiental, tanto com base em legislações federais quanto em regulamentos estaduais e municipais e ainda fica sujeito a multa. O criminoso ainda não foi identificado. 

Fotos: Reprodução





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis