Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Violência em Pará de Minas destoa do restante do país

Highslide JS

Levantamento divulgado pelo site G1 apontou uma informação preocupante em relação à segurança em Minas Gerais. Na contramão do país, o estado registrou aumento do número de crimes violentos.

O Índice Nacional de Homicídios, com base em dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal o Brasil, de forma geral, registrou redução da criminalidade enquanto Minas Gerais apontou elevação dos casos. 

Por aqui foram registrados 2.413 crimes violentos em 2021 enquanto que no ano passado, 2.564, uma variação de 6,3%. Enquanto isso no país, considerando o mesmo período, foram 41.157 em 2021 e 40.804 em 2022, queda de 0,9%. 

Os números incluem ocorrências de homicídio doloso, latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e lesão corporal seguida de morte. Os dados servem de alerta mas, segundo especialistas, isso não significa uma tendência. 

Em Pará de Minas, por exemplo, o cenário é diferente como fez questão de destacar o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pela Regional de Segurança Pública. O número de crimes violentos tem mantido um índice baixo, enquanto as investigações seguem aceleradas. 

Também favorece este cenário o reforço concedido pelo Governo de Minas em relação às viaturas da Regional, que agora são onze. Uma delas, inclusive, uma Renaut Duster, foi entregue na semana passada, a fim de ajudar nas operações policiais da cidade. 
Outras delegacias mineiras também receberam viaturas, no total de 131. Elas foram adquiridas por meio de convênio federal firmado entre a Polícia Civil de Minas Gerais e o Senado, além de emendas parlamentares de deputados federais. O investimento passou de R$ 20 milhões.

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM e Polícia Civil de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis