Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novo alerta sobre a escalada da Covid na cidade: muitos casos não estão entrando nas estatísticas

Highslide JS

Os casos de Covid-19 continuam aumentando em Pará de Minas, segundo registros diários dos boletins divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. Na nova atualização, foram 73 testes positivos, além de 158 pessoas em acompanhamento domiciliar e cinco internadas.

Mas também é possível acompanhar a escalada do coronavírus através da movimentação nos laboratórios de análises clínicas da cidade.

A chegada do inverno, associada ao relaxamento do uso de máscaras e ao baixo índice de vacinação, inclusive contra a gripe, tem comprometido a saúde de muitas pessoas.

O alerta vem da sócia-proprietária e diretora técnica do Laboratório Laborfama, Maria Inês de Melo Marinho. Ela tem percebido claramente os reflexos desta combinação explosiva de fatores:

Ela também lembrou que vários casos não estão entrando nas estatísticas oficiais, realidade que inspira ainda mais cuidados:

Maria Inês também chama atenção para a importância das pessoas completarem o esquema vacinal:

E falando ainda em vacinação, o Ministério da Saúde voltou a alertar a população sobre a necessidade de imunização contra a gripe comum, que tem sintomas que podem ser confundidos com os da Covid. 
Segundo dados do painel que monitora o ritmo da campanha, pouco mais de 44 milhões de doses foram aplicadas. Este número está longe dos quase 78 milhões de pessoas que já deveriam estar imunizadas, principalmente a partir dos 60 anos.

Foto: Myrtes Pereira/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis