Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Campeonato Mineiro 2020: Estadual e troféu Melhores do Mineiro são lançados em BH

Highslide JS

Está dado o pontapé inicial para o Campeonato Mineiro de 2020. Com a presença de jornalistas, jogadores, técnicos e dirigentes, o torneio e o troféu Melhores do Mineiro foram lançados oficialmente na noite desta quinta-feira, no Minas Tênis I. A festa de lançamento do Estadual é uma realização da Globo em parceria com a Federação Mineira de Futebol e com o jornal O Tempo.

O troféu Melhores do Mineiro é promovido pela Globo. O craque, o melhor técnico e o melhor árbitro da competição serão premiados. Haverá, também, a seleção do Estadual, que será definida por votação de jornalistas da Globo e do jornal O Tempo. 
Marcelo Ligere, diretor regional da Globo em Minas Gerais, destacou a importância do Campeonato Mineiro e a parceria da Globo com a Federação Mineira de Futebol para realização do evento.

Marcelo apresentou, também, a nova gestora do Esporte no estado: Camila Valadares. 
É o campeonato de Minas, o campeonato dos mineiros. Onde a população do estado pode acompanhar os times do coração, então, isso é muito importante. É um campeonato que marca os 300 anos da emancipação de Minas Gerais. Então, quer for campeão, vai ter um marco histórico.

Estamos muito entusiasmados, e o mais legal: as ações que a gente faz, fazem com que a torcida e os telespectadores respondam com atenção ao longo do Campeonato. A gente está fazendo um ano maior que o outro - disse Marcelo Ligere. 
Em discurso no evento, Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol, destacou que, em cada rodada do Estadual, um jogo entre equipes do interior será transmitido no GloboEsporte.com.

Pelas redes sociais, o público vai poder escolher os candidatos e também participar da votação do ídolo da Galera, da defesa mais bonita, do gol mais bonito e do jogador destaque do interior.

Bola em jogo

A bola começa a rolar na próxima terça-feira, dia 21, com o jogo do estreante Coimbra diante da URT, no Independência, às 20h. O Cruzeiro, atual bicampeão, fecha a rodada na quarta-feira, às 21h30. A finalíssima está marcada para 26 de abril. Veja as demais partidas da estreia:

Uberlândia x Atlético-MG, Parque do Sabiá, 21h30 (terça-feira)
Tupynambás x Tombense, Municipal, 20h (quarta-feira)
América-MG x Caldense, Independência, 20h30 (quarta-feira)
Patrocinense x Villa Nova, Pedro Alves, 21h (quarta-feira)

Neste ano, os times participantes são: América-MG, Atlético-MG, Boa Esporte, Caldense, Coimbra, Cruzeiro, Patrocinense, Tombense, Tupynambás, Uberlândia, URT e Villa Nova. 
Em 2020, haverá mudança na fórmula de disputa. Agora, apenas os quatro primeiros colocados da primeira fase avançam, disputando a fase semifinal em jogos de ida e volta. O campeão também será definido em duas partidas.

Troféu Inconfidência e Recopa

Uma das novidades em 2020 será a Recopa, que acontecerá após o Campeonato Mineiro. Ela será disputada pelo melhor classificado geral do interior, que duelará com o vencedor de um novo torneio: o Troféu Inconfidência, que terá participação do quinto ao oitavo colocado da primeira fase do Estadual.

O Troféu Inconfidência terá semifinal e final, com jogos de ida e volta, e será disputado no mesmo período das fases finais do Mineiro. A Recopa também terá partidas de ida e volta, sendo disputada logo após o Estadual.

Caso os considerados "times grandes", da capital, fiquem na parte intermediária da tabela, serão obrigados a disputar o novo troféu criado. 
O vencedor do Troféu Inconfidência poderá ganhar um lugar na Copa do Brasil 2020, caso Minas Gerais herde uma quinta vaga da CBF.

Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte
Foto: Guilherme Macedo







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis