Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Banco Solidário mostra força: quase duzentas famílias já foram atendidas

Highslide JS

Em funcionamento desde agosto, o Banco Municipal de Doação de Materiais de Construção, Móveis e Eletrodomésticos de Pará de Minas, mais conhecido como Banco Solidário, já ajudou dezenas de famílias na cidade. 

Criado como alternativa ambiental e social para o encaminhamento de materiais doados às famílias carentes, a iniciativa tem registrado resultados positivos, segundo avaliação do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina. 

Segundo ele, em dois meses de funcionamento, 160 famílias já foram beneficiadas, o que leva a crer que a solidariedade dos paraminenses fica fortalecida com a atuação deste órgão mediador.

Medina aproveita para explicar, com mais detalhes, como funciona o Banco Solidário: 
Segundo o secretário, existem parceiros de outras cidades, caso de pessoas físicas e jurídicas, que já manifestaram interesse em encaminhar donativos. 

E com a chegada do período chuvoso, muitas famílias têm procurado a ajuda do Banco Solidário que até oferece o material para a recuperação de telhados, a fim de evitar goteiras e infiltrações. O desafio agora é conseguir mão de obra voluntária, para que os serviços de manutenção aconteçam. 

Para fazer doações ou mesmo pedir ajuda ao Banco Solidário, basta entrar em contato pelo telefone (37) 99970 5535 ou presencialmente na sede que fica na rua Joaquim Peregrino, 100, esquina com a rua Nova Serrana.

Foto: Prefeitura de Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis