Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estoque tem de sobra, mas o desinteresse do público pela vacina anti-covid continua grande

Highslide JS

Continua baixa a procura pela dose de reforço da vacina contra a covid-19 em Pará de Minas. O índice registrado pelo vacinômetro do governo de Minas Gerais é o menor desde o início dos registros. 

A Secretaria de Saúde de Pará de Minas teve acesso aos dados atualizados recentemente, o que reacendeu o alerta para a importância de conscientizar as pessoas que fazem parte do público alvo, que são os maiores de 40 anos, aptos a receber a chamada 4ª dose, mas que têm adiado a ida às unidades de saúde. 

Quem fala sobre o assunto é a enfermeira Ana Clara Meytre, que é referência técnica da Secretaria. Segundo ela, o que se pode concluir do desinteresse do público pela vacinação é que a melhora do cenário epidemiológico e as flexibilizações das medidas preventivas levaram as pessoas a relaxar nas medidas de prevenção. 

Ana Clara reforça que os protocolos sanitários tendem a ser flexibilizados com a melhora dos números mas a vacinação, principal responsável por este avanço, não pode ser deixada de lado. 

O levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que em janeiro de 2021, foram registrados 494 casos positivos para covid em Pará de Minas, e 13 óbitos em consequência da doença. Já este ano, também em janeiro, com a vacinação em pleno vapor, foram mais de 4.400 casos positivos, porém com sintomas leves e apenas três óbitos por covid.

Esse comparativo é apenas mais uma confirmação de que a vacinação foi importante para o controle da pandemia, reduzindo o número de casos graves, internações e óbitos. Ela também continua importante, já que a tendência é que continuaremos convivendo com a circulação do vírus. 

As pessoas com mais de 40 anos, e que cumpriram o intervalo de 4 meses da aplicação da terceira dose, devem procurar, o quanto antes, uma UBS em Pará de Minas para receber a quarta dose. As salas de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30. A exceção vale para as UBSs Nossa Senhora da Piedade e Walter Martins, que ficam abertas das 8h às 19h para a aplicação do imunizante. 

Ainda sobre a vacinação contra a covid-19 foi iniciada, no último sábado, a aplicação da 2ª dose do imunizante pediátrico, para as crianças de 4 anos de idade. As doses para este público estão disponíveis apenas em dois locais, na UBS Nossa Senhora da Piedade e no AME, no bairro Senador Valadares. 

Foto: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis