Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Falta de mão de obra especializada impede aumento das contratações em Pará de Minas

Highslide JS

A taxa de desemprego no Brasil vem apresentando tendência de queda, mesmo que de forma lenta. Ainda assim ela ainda é a 4ª maior entre as principais economias do mundo. O índice se refere à média levantada no 3º trimestre de 2021 com dados obtidos por 40 países ao redor do mundo.

De acordo com o IBGE, são mais de 13 milhões e 700 mil pessoas desempregadas no Brasil, números que, somados à real situação da economia nacional - já considerada em recessão técnica - preocupam autoridades dentro e fora do país. 

O que chama atenção é que em algumas regiões o desemprego não se justifica pela falta de vagas, mas sim de mão de obra especializada, ou mesmo do interesse em ocupar as vagas oferecidas pelo mercado. 

Isso tem acontecido aqui mesmo em Pará de Minas. Quem acompanha a Bolsa de Empregos do JM, pode perceber que as empresas seguem contratando, e o mesmo acontece com o número razoável de vagas oferecidas pelo SINE. 

O empresário José Cornélio de Oliveira, que é o Secretário Municipal de Obras em Pará de Minas, tem percebido que tanto em sua atividade empresarial quanto nas contratações do poder público, conseguir trabalhadores tem sido um árduo desafio. 

José Cornélio também conta que algumas empresas, que prestam serviço para a Prefeitura de Pará de Minas, acabam pedindo aditivos de prazo para a conclusão dos trabalhos, devido à dificuldade de se encontrar trabalhadores disponíveis no mercado. 

Fotos: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis