O vereador Márcio Lara foi questionado por alguns servidores públicos por emperrar a votação do projeto de lei que beneficia parte da categoria.
O texto em tramitação na Câmara Municipal propõe a correção de uma situação criada pela ausência de distinção entre processo seletivo e concurso público. E nesse caso se refere aos aprovados no concurso realizado em 2007 pela Prefeitura de Pará de Minas.
O que está sendo proposto agora é que os servidores de determinados cargos sejam reconhecidos como titulares efetivos da nova estrutura organizacional da prefeitura.
Dessa forma, caso o projeto seja aprovado, passarão a ser reconhecidos como titulares dos cargos os profissionais concursados que exercem as seguintes funções: Médico da Família, Enfermeiro, Odontólogo, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais e os ACSs das zonas urbana e rural.
O projeto entrou na pauta de votação desta semana, mas foi retirado depois. Por um erro de informação, a solicitação do pedido de vistas foi associada ao vereador Márcio Lara, mas ele faz questão de dizer que não tomou esta iniciativa:
O pedido de vistas, na verdade, foi feito pela Comissão de Legislação e Justiça da Câmara. Não se sabe ainda se o projeto voltará ao plenário na próxima semana.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM