Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Turi quer reajuste tarifário alegando que não consegue mais sobreviver sem ajuda

Highslide JS

Em meio às reclamações dos passageiros sobre os serviços da Turi em Pará de Minas, o superintendente da concessionária, Djalma Rocha Júnior, concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e explicou a situação enfrentada pela empresa.

Djalma iniciou a conversa dizendo que o sistema de transporte brasileiro está falido, especialmente pelos efeitos da pandemia de covid-19, que reduziu drasticamente a procura pelo serviço e aumentou os custos de operação, como peças e combustíveis.

Como consequência as empresas perderam a capacidade de investimentos na renovação da frota e outras melhorias, e vivem um dilema no dia a dia, pois uma das alternativas para equilibrar as contas é o reajuste do preço das passagens, mas essa decisão é impopular e pode causar impacto direto no orçamento dos passageiros.

O superintendente usou o exemplo da Turi para explicar o déficit nas contas. Segundo ele, para manter o funcionamento das linhas sem prejuízo, o valor da passagem do transporte coletivo em Pará de Minas deveria ser de R$ 6,40, segundo estudos realizados pela empresa. Isso corresponde a dois reais a mais que a tarifa atual.

Sem a revisão tarifária, Djalma Júnior defende o pagamento de um subsídio fixo por parte do Município para amenizar o desequilíbrio financeiro mensal.

Questionado pelo Jornal da Manhã sobre o repasse federal no valor de R$ 1,1 milhão, realizado no ano passado, Djalma reconheceu que o valor ajudou, mas destacou que foi uma situação pontual.

Djalma Júnior anunciou que pretende se reunir com representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano para apresentar a planilha de custos e discutir a possibilidade de subsídio ou revisão tarifária. 
Este encontro ainda não tem data agendada, mas ele espera que seja o mais breve possível diante da necessidade de mais investimentos na frota e no serviço em geral.

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis