Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Voa Brasil vai esquentar o turismo: agências já comemoram

Highslide JS

O setor de turismo está com boas expectativas para o ano após o anúncio do programa de barateamento das passagens aéreas – o Voa Brasil. De acordo com o governo federal, o programa deve estar disponível na primeira quinzena de fevereiro. A iniciativa terá passagens por até R$ 200,00 e deve alcançar, de início, aposentados do INSS que ganham até dois salários mínimos e estudantes do Prouni que não viajaram de avião nos últimos 12 meses.

A quantidade de passagens previstas na primeira fase do programa deve ser anunciada pelo governo no dia do lançamento. Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, a negociação com as aéreas está "bem alinhada". Mesmo o Voa Brasil não contemplando, num primeiro momento, toda a população dos grupos focados, as agências acreditam que o programa incentivará as famílias a viajar e conhecer as belezas de nosso país.

Isso vale também para as viagens internacionais, segundo informou ao Jornal da Manhã a agente da CVC Viagens, Mariane Oliveira. Desde o ano passado, o interesse dos paraminenses por destinos na América do Sul, Europa e Estados Unidos aumentou, diversificando a venda de pacotes turísticos.

O crescimento da procura pelas viagens internacionais é um cenário que se observa em todo o país. 
De acordo com um levantamento de dados realizado pelo Kayak, principal metabuscador de viagens do mundo, houve aumento de buscas em 67 dos 95 destinos avaliados pelos brasileiros. 

Em destaque, estão as cidades de Buenos Aires, Madrid, Nova York, Miami, Orlando e Paris. Já entre os destinos brasileiros, a pesquisa identificou aumento para as cidades de João Pessoa, Vitória, Fortaleza, Porto Seguro e Florianópolis.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis