Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Tarifa Social de Energia Elétrica: famílias de baixa renda têm direito, mas não estão aproveitando

Highslide JS

Quase oito milhões de famílias de baixa renda no Brasil estão deixando de aproveitar um importante benefício: a Tarifa Social de Energia Elétrica. Apesar dos descontos, que em alguns casos podem chegar a 100%, muitas pessoas ainda não sabem da oportunidade.

Os dados são da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ao todo, 24,9 milhões de famílias estão aptas para receber o benefício, mas 17 milhões estão usufruindo do desconto. 

Criada em 2002, a Tarifa Social é destinada a famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, ou aquelas com renda de até três salários mínimos que tenham pessoas com deficiência ou idosos acima de 65 anos que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Os descontos oferecidos podem variar de 65% a 100% na conta de luz para famílias de baixa renda e até 40% para famílias indígenas e quilombolas cadastradas no Cadastro Único.

A Tarifa Social é concedida automaticamente às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), mas também pode ser solicitada nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

Foto: Reprodução/Cemig - Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis