Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Começa a revitalização das praças públicas no centro da cidade e nas comunidades rurais

Highslide JS

A Praça Cônego Hugo, que fica em frente ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, e outras duas praças importantes da região central – Padre José Pereira Coelho e Afonso Pena – tem sido alvo de muitas críticas em relação à falta de preservação.

O local é passagem obrigatória para milhares de pessoas que, diariamente, precisam seguir até a Prefeitura, Delegacia de Polícia, Fórum, Correios e lojas comerciais. E mesmo estando em ponto estratégico, já faz bastante tempo que elas não recebem manutenção, sobretudo nos jardins que, em sua maioria, estão secos e sujos. 

Para Marcos Dênis, que passa todos os dias pelo centro, a impressão é que esses espaços não acompanharam o desenvolvimento da cidade. 

A boa notícia é que a Praça Cônego Hugo receberá atenção nos próximos dias. A informação vem da arquiteta Ana Paula Lemos, responsável pelo Departamento de Praças e Jardins da Prefeitura de Pará de Minas. 
Em conversa com o JM, Ana Paula falou do projeto que, nesse primeiro momento, prevê a revitalização dos jardins: 

Tão logo seja concluída a reforma da Praça Cônego Hugo as obras seguirão para outros espaços públicos nos bairros. Ana Paula pede, desde já, a colaboração da população na conservação dos espaços revitalizados. 

A revitalização dos espaços públicos também está chegando às comunidades rurais, segundo informou o biólogo José Hermano de Oliveira Franco, responsável pela pasta do Meio Ambiente:
A primeira praça revitalizada foi a de Córrego do Barro, que recebeu pintura, troca de bancos, poda de árvores e outras plantas. A próxima comunidade a ser beneficiada será Trindade. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis