Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sem veículos 0 km, concessionárias apostam nas vendas de seminovos

Highslide JS

No maior resultado mensal do ano, as vendas de veículos novos no Brasil ultrapassaram 207 mil unidades em setembro, alta de 13,3% na comparação com agosto.

Os dados foram apresentados pela Fenabrave, entidade que representa as concessionárias do país. Mas apesar do resultado ser o melhor desde fevereiro, antes da pandemia, nas fábricas e montadoras o ritmo de trabalho não tem acompanhado as vendas.

De acordo com Anfavea, que é a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, a queda na produção já alcançou os piores índices desde 2003. E esse desequilíbrio entre oferta e procura tem provocado até filas de espera nas concessionárias.

Quem falou do assunto conosco foi Mateus Grassi Franco de Oliveira, gerente comercial da Pavepe Fiat em Pará de Minas. 

Mateus vem informando os clientes da situação, pedindo que tenham um pouco de paciência até a chegada dos veículos. Ele acredita que esse descompasso estará solucionado até o final do ano. 

Antes da pandemia a Pavepe chegava a vender até 150 carros por mês, depois o número caiu pela metade. Já a partir de julho os índices voltaram à normalidade e só não superaram a média mensal devido à falta de produtos disponíveis para venda. O aumento na procura por veículos em Pará de Minas está refletindo até no setor de seminovos. A empresa abriu um processo de captação de veículos usados para dar conta de atender a demanda.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis