Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vigilância Ambiental divulga os bairros com maior incidência de dengue na cidade

Highslide JS

Pará de Minas já registrou mais de duas mil notificações de dengue, referentes aos casos prováveis, que incluem suspeitos e confirmados para a doença.

Esse número tem chamado atenção para o reforço das ações preventivas e de combate ao mosquito transmissor, Aedes aegypti.

O alerta vem do chefe de Vigilância Ambiental em Pará de Minas, Adailton Antônio Moreira, que aponta para o surgimento de focos em diversas regiões.

Segundo ele, os focos têm sido encontrados em todos os bairros, mas os locais onde a incidência é maior são os seguintes: Padre Libério, Walter Martins, Cecília Meireles, São José, Providência, Santos Dumont e Recanto da Lagoa.

Quanto ao trabalho das equipes de combate à dengue, responsáveis pelas visitas domiciliares, Adailton explica que elas continuam enfrentando dificuldades para realizar o trabalho devido à resistência dos moradores. 

O chefe da Vigilância lamenta o fato de muitos moradores continuarem ignorando o risco de manter criadouros do mosquito em casa e confirma que os reincidentes estão sendo punidos com multas.

Quanto às residências que são encontradas fechadas pelas equipes de visita domiciliar, o trabalho tem sido expandido para os finais de semana e horários fora do convencional, para que mais imóveis sejam visitados, eliminando os focos do mosquito. 

Fotos: Ronni Anderson Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis