Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Milhares de romeiros vão celebrar o Dia de Nossa Senhora da Conceição. Santuário Diocesano ficará aberto para visitação

Highslide JS

A Igreja Católica celebra nesta quarta-feira o Dia da Imaculada Conceição. Trata-se de uma data voltada para comemoração de um dos dogmas mais importantes do cristianismo, o da concepção da Virgem Maria sem a mácula do pecado original. Esta comemoração está presente entre os católicos desde 1476, decretada pelo Papa Sisto IV como uma festa universal.

Mas a Imaculada Conceição só recebeu o título de dogma católico em 8 de dezembro 1854, pelo Papa Pio IX. 
Em Pará de Minas, o dia 8 é feriado municipal, tanto pela importância desta devoção para os católicos no município, quanto pela proximidade do Santuário Diocesano de Senhora da Conceição, em Conceição do Pará. 

É pra lá que tradicionalmente os fieis saem em romaria, a pé, para cumprir promessas, pedir bênçãos ou agradecer por alguma graça alcançada. Normalmente o Santuário fica lotado durante todo o dia 8, com celebrações de Missas, confissões e outras atividades. Só que dessa vez, assim como em 2020, por causa da pandemia de covid-19, toda a programação foi suspensa, a fim de evitar aglomerações e conter a propagação do vírus no ambiente religioso. 

Mesmo assim está prevista a passagem de milhares de pessoas pelo Santuário da Imaculada. O local ficará aberto para que os romeiros possam fazer rapidamente suas orações. Para isso todos os protocolos de prevenção à covid serão observados, como o uso de máscaras, distanciamento e higienização das mãos. 

Para aqueles que não abrem mão da romaria à pé, a Barraca da Santa, que fica na BR-352, próximo ao trevo de Onça de Pitangui, estará funcionando a partir de hoje, como ponto de apoio com a distribuição de alimento e água. No local também está prevista a celebração de uma Missa, logo mais, às 19h, presidida pelo Padre Brás. 

Em Pará de Minas, para esta quarta-feira, a programação da Matriz da Imaculada Conceição, no bairro Providência, será aberta logo cedo, às 6h, com celebração de Missa presidida pelo Padre Adilson Neres.

Logo em seguida, às 9h, haverá celebração presidida pelo Padre Antônio Carlos Souza e às 15h, pelo Padre Marcelo Francisco. Às 17h, o Padre Leonardo Moisés celebra mais uma Missa na Imaculada Conceição e à noite, às 19h30, a Missa Solene será presidida pelo Padre Anderson Bastos e concelebrada pelo Padre Adilson Neres, fechando a programação da padroeira. 

Foto: Tulio Veloso/Diocese de Divinópolis






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis