Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Clientes protestam contra cobrança do serviço de livro digital nas faturas da Algar Telecom

Highslide JS

Clientes da Algar Telecom estão reclamando da cobrança de um serviço de livro digital na fatura de telefonia. Segundo as queixas chegadas ao Jornal da Manhã, eles nunca receberam a proposta e nem comunicado a respeito desse serviço.

Os clientes que procuraram a empresa para reclamar receberam a informação de que através desse serviço eles têm acesso a vários livros digitais, através do site Ubook, bastando fazer o cadastramento.

Alguns chegaram a tentar o acesso, mas não conseguiram fazer o cadastro e nem receberam suporte para novas tentativas. Outros, no entanto, alegam que não se interessam pelo serviço e buscam uma maneira de suspender a cobrança adicional que aparece na fatura. A maior parte dos reclamantes também se queixa da dificuldade de falar com funcionários da Algar que tenham autonomia para resolver o problema e ameaçam recorrer ao Procon.

Em busca de informações mais detalhadas sobre o Código de Defesa do Consumidor, o Jornal da Manhã conversou com o coordenador do Procon em Pará de Minas e Bruno Soares Souza informou que o órgão também tem recebido queixas desta natureza. O advogado chama atenção para o fato de que nenhuma empresa pode fazer cobrança sem o consentimento do consumidor:

Segundo Bruno, impasses assim também podem ser levados ao Juizado de Pequenas Causas:

Nós também entramos em contato com a Algar Telecom e apesar de aguardar por uma resposta durante vários dias, ela não chegou. A única informação obtida, de maneira informal, foi através de um funcionário.

Ele explicou que a cobrança do livro digital faz parte do pacote de produtos comercializados pela empresa. Todos os clientes que fazem opção por determinadas promoções da Algar assinam um termo concordando com o pagamento. Segundo o funcionário, o livro digital é um programa de incentivo à leitura no Brasil. O espaço continua aberto para outros esclarecimentos da empresa.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis