Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Relaxamento da população em relação à prevenção da Covid-19 pode criar sérios problemas

Highslide JS

A macrorregião Oeste de saúde, onde Pará de Minas está inserida,  vive a expectativa do avanço no programa Minas Consciente. O objetivo dos gestores é entrar na onda verde, que libera o funcionamento de serviços não essenciais com alto risco de contágio.

No final de semana, a macrorregião Norte foi a primeira a avançar para a onda verde após avaliação da Secretaria de Estado de Saúde de que a taxa de incidência, leitos disponíveis e progressão da Covid-19 apresentaram resultados satisfatórios.

De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria de Estado Saúde, João Pinho, Minas está feliz em perceber a evolução no enfrentamento da doença em algumas regiões, mas chama atenção para que os cuidados não sejam interrompidos.

Com relação à onda verde, Pinho citou exemplos de serviços que poderão ser ofertados à população.

Apesar da expectativa da macrorregião Oeste no avanço de onda, João Pinho deu um puxão de orelhas nos moradores das cidades que fazem parte desta área. Ao explicar a metodologia de avaliação do grau de risco de cada região, o gestor destacou a leve piora nos resultados do Centro-Oeste.

Das 14 macrorregiões de saúde de Minas Gerais, duas estão na onda vermelha (Nordeste e Noroeste), uma na onda verde (Norte) e as demais na onda amarela.

O Governo de Minas disponibilizou em seu site uma página específica sobre o Minas Consciente. Para ter acesso e tirar dúvidas sobre o programa, basta acessar mg.gov.br/minasconsciente. 

Foto: Reprodução/ Facebook 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis