Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Educadora ambiental volta a defender a preservação dos recursos hídricos da cidade

Highslide JS

Em meio às discussões da Câmara Municipal sobre a atualização do Plano Diretor de Pará de Minas, para fomentar o desenvolvimento de novos loteamentos na cidade, a ambientalista Sônia Naime chama atenção para a importância de preservação dos recursos hídricos.

O alerta acontece justamente na semana em que o meio ambiente é tema de destaque em debates nos ambientes público e privado por causa do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na última segunda-feira. De acordo com Sônia Naime, alguns empreendimentos estão sendo desenvolvidos em áreas onde, há alguns anos, eram fazendas, com vasta vegetação e possível riqueza hídrica.

Ela reconhece que o Plano Diretor possui uma série de diretrizes para garantir a preservação da biodiversidade, mas acredita que o município ainda carece de informações quanto a sua bacia hidrográfica, algo que não está previsto no plano. Ela defende que o mapeamento é essencial para melhor captação de água e fortalecimento do Ribeirão Paciência e seus afluentes. 

A ambientalista, que em outros anos participou de discussões sobre o Plano Diretor, admitiu preocupação com a expansão da cidade sem o mapeamento das águas. 

Outro ponto defendido por Sônia Naime é a arborização dos novos espaços públicos. O Plano Diretor prevê que os empreendedores façam o plantio adequado, e ela reforça essa ação como fundamental para a qualidade de vida dessas comunidades em formação. 

Por fim, Sônia Naime defende ainda que o município, além de regulamentar, fiscalize efetivamente o desenvolvimento da cidade para que, no futuro, a população não arque com as consequências, como inundações, secas ou outras situações extremas provocadas pela natureza.

Foto: Germano Santos Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis