Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cortes de energia elétrica deixam revoltados consumidores de dois bairros

Highslide JS

Moradores dos bairros Jardim América e Jardim das Oliveiras estão na bronca com a Cemig devido aos constantes picos de energia nesses últimos meses. Os casos aconteceram em diferentes ruas, principalmente no Jardim das Oliveiras, que é um dos bairros mais novos de Pará de Minas.

Segundo queixas enviadas à reportagem do Jornal da Manhã, os picos de energia, que são caracterizados por oscilações súbitas na frequência da rede de energia elétrica, começaram há cerca de um ano e meio. 

Eles não acontecem em um período regular, ou seja, os registros são em dias e horários aleatórios e na maioria das vezes pegam os moradores desprevenidos. De acordo com as reclamações, a oscilação tem ocorrido, pelo menos, uma vez por mês. 

Há relatos da ocorrência de até sete picos por dia. Outro problema denunciado é a variação de tensão, situação que ocorre quando cai a fase de energia. Nós recebemos protestos de pessoas que moram nas ruas Maria do Carmo Amaral, Dulce de Almeida e Líbano, no Jardim das Oliveiras, e Equilis Soares Diniz, no Jardim América. 

Sérgio Duarte, da rua Equilis Soares Diniz, no Jardim América, chegou a mobilizar a comunidade para cobrar da Cemig uma ação efetiva em resposta aos problemas. No entanto, a solução não surtiu o efeito esperado. 

O Jornal da Manhã entrou em contato com a Cemig em busca de um posicionamento a respeito das reclamações. 

Em nota, a companhia informou que “os picos de energia percebidos nesta semana nos bairros Jardim América e Jardim das Oliveiras, em Pará de Minas, foram decorrentes de manobras operativas para transferência de cargas entre circuitos devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece essa parte da cidade”.

A empresa informou, também, que, nesta semana, foram realizados novamente serviços emergenciais na rede nos dois bairros e para evitar o desligamento para os clientes, a intervenção foi executada por equipes especializadas, que trabalham com a rede energizada.

Entretanto, a Cemig admitiu que, com a conclusão dos trabalhos, poderá ocorrer algumas oscilações de energia durante as manobras operativas para o retorno das cargas à sua configuração original.

Ainda de acordo com a empresa, os problemas relatados pelos moradores ocorridos nos últimos meses “foram decorrentes de uma falha em um equipamento da rede elétrica, que já foi substituído”, não havendo, portanto, correlação entre as ocorrências.

Foto Ilustrativa: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis