Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Delegado alerta os pais para o crescimento do número de menores envolvidos na criminalidade

Highslide JS

Um dado triste e que pode ser constatado nos mais diversos noticiários policiais, diz respeito ao grande número de ocorrências envolvendo menores de idade ligados aos mais diversos tipos de ações criminosas. 

O assunto está sendo estudado por vários segmentos da sociedade, que entendem a situação como um problema social, educacional e, sobretudo, de segurança pública.

Os projetos sociais, que se empenham em oferecer atividades pedagógicas, esportivas e de formação cidadã aos menores têm feito o possível para formar pessoas responsáveis, que fiquem longe da criminalidade.

No entanto, mesmo com todo esforço, ainda é grande o número de jovens no mundo do crime. E a situação de Pará de Minas não é diferente, segundo confirmou o delegado Douglas Valério de Barcelos, responsável pelo Setor de Homicídios na Regional de Segurança Pública.

As ocorrências envolvendo adolescentes, sobretudo em crimes ligados ao tráfico de drogas são diárias. Diante do cenário, a polícia tem investido mais na repressão: 

O delegado Douglas lembra que o papel dos pais na educação e orientação dos filhos é essencial. 

Para tentar reduzir a reincidência dos menores infratores e criar uma esfera de conscientização sobre o tema, vários parlamentares vem defendendo a construção de mais unidades de acautelamento, para que os adolescentes possam cumprir medidas socioeducativas. Há também frentes que buscam uma revisão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a fim de propor penas mais duras para os infratores.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis