Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Saúde promove dinâmica para relaxar os profissionais da área: pressão é muito grande

Highslide JS

A pandemia da Covid-19 tem exigido muito dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Mesmo aqueles que não estão envolvidos na assistência direta aos pacientes enfrentam uma pressão muito grande, já que os serviços não podem parar.

Absorver o pessimismo e o medo gerados pelo coronavírus é essencial no desenvolvimento de um bom trabalho, mas como estamos falando de seres humanos nem sempre é possível colocar em prática o que se sabe na teoria. Sentimentos de estresse e ansiedade ficam mais fortes em alguns momentos, afetando o lado psicológico dos trabalhadores.

Ciente disso, a Coordenadoria de Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado ações para estimular os servidores e deixá-los mais preparados para atender os pacientes. 

Exemplo disso foi o encontro dos profissionais do Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam). Eles participaram de uma dinâmica divertida com o educador físico Washington Amaro Campos Ferreira. Teve roda de conversa e bastante interação entre eles, respeitando as recomendações sanitárias.

Ao final do trabalho, Washington Ferreira conversou com o JM dando mais detalhes do que tem sido feito junto às equipes de saúde. 

Marina Saraiva de Almeida, psicóloga e coordenadora da Saúde Mental em Pará de Minas, acompanhou toda a dinâmica e também falou ao Jornal da Manhã. 
Segundo ela, esse trabalho tem efeito positivo no atendimento dos pacientes, por isso está sendo realizado em outros aparelhos de assistência do município.

Marina Saraiva também reforçou a disponibilidade do 0800 no atendimento aos paraminenses que estão sofrendo com problemas mentais, como a depressão, por exemplo, em decorrência da pandemia: 

O número do telefone para o atendimento psicológico é 0800 940 9402. A assistência é gratuita e disponível a toda população.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis