Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Disparada dos acidentes com motociclistas assusta até quem trabalha com socorro

Highslide JS

Quem acompanha o Jornal da Manhã já percebeu que com muita frequência nós divulgamos notícias sobre acidentes de trânsito envolvendo motocicletas.

Seja em uma colisão com outro veículo ou pela perda de direção do condutor, esse tipo de ocorrência virou fato recorrente na cidade e, infelizmente, em muitos casos, deixa vítimas feridas gravemente ou mortas. 

Quem convive com esse cenário há quase duas décadas é o socorrista Marcus Campolina, um dos responsáveis pela criação do grupo Anjos do Asfalto em Pará de Minas. Hoje, ele é voluntário do G3 Resgate, de Pitangui, e atua em dezenas de ocorrências na região.

Marcus está impressionado com a quantidade de acidentes envolvendo motociclistas. Em alguns momentos a situação é tão grave que os socorristas não conseguem atender toda a demanda.

Em Pará de Minas, segundo dados do IBGE contabilizados até 2021, a frota de motocicletas é de 19.791 unidades, o que representa mais de 24% da frota total, que é de 70.316 veículos. 

Esta parcela é mais que o dobro do que é registrado em Belo Horizonte, onde existe a maior frota de veículos de Minas Gerais. Por lá, são 250.857 motocicletas, representando 10% da frota total, de mais de 2,3 milhões de unidades.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis