Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Manifesto dos transportadores escolares escancara a triste realidade da categoria

Highslide JS

Transportadores escolares de Pará de Minas continuam na expectativa de retomar as atividades. Sem trabalhar há quase cinco meses, em virtude da pandemia de covid-19, eles estão sem fonte de renda, vendo as contas chegar e sem perspectiva de quando poderão retomar as atividades. 

A situação é ainda pior para as famílias que dependem exclusivamente desse serviço e estão sobrevivendo através da doação de cestas básicas e do auxílio emergencial pago pela União.

Nesta semana centenas de transportadores participaram de uma manifestação em Belo Horizonte, cobrando ações mais efetivas do governo mineiro, entre elas a regulamentação da Lei 2.033/2020, que trata da concessão de auxílio financeiro de um salário mínimo para os transportadores escolares.

A lei já foi sancionada pelo governador Romeu Zema e publicada em 10 de julho, mas é preciso que o Estado busque alternativas para viabilizar o auxílio aos trabalhadores.

A situação dos profissionais em Pará de Minas também é desesperadora, segundo afirmou Itelmaia Júnior. Ele espera que após o movimento na capital mineira, o governo volte os olhos para o que está acontecendo.

Se os transportadores não forem atendidos, Itelmaia Júnior admite a possibilidade de novas manifestações.

De acordo com o Sindicato dos Transportadores de Escolares em Minas Gerais (Sintesc-MG), além da regulamentação da lei, a classe pleiteia a abertura de crédito junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) para os profissionais na condição de pessoa física e a permissão de utilização da frota escolar, durante o período de pandemia, no serviço de transporte coletivo de passageiros no estado.

Foto: Arquivo Pessoal




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis