Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Luz vermelha: Pará de Minas lidera ranking regional de prováveis casos de dengue

Highslide JS

Enquanto a população se enche de esperança para vencer a covid-19 com a aplicação da vacina, Pará de Minas precisa abrir o olho com o velho problema da dengue. O novo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde mostra que o município lidera o ranking do Centro-Oeste mineiro de casos prováveis da doença.

A cidade aparece na lista com 63 casos, contabilizados os suspeitos e confirmados. Na sequência vem Divinópolis e Formiga, com 37 e 33 casos, respectivamente.  Considerando todos os 28 municípios da região, já são 331 registros neste ano.

Em âmbito estadual, Pará de Minas também se destaca negativamente, sendo a quinta cidade com maior número de casos. Perde apenas para Belo Horizonte, Contagem, Cataguases, Betim e Itueta.

 Ainda de acordo com o boletim, até a data da última atualização, que foi 1° de fevereiro, Minas Gerais tinha 4.375 casos prováveis de dengue, sendo 904 confirmados. Uma pessoa morreu por complicações da doença. Já com relação à Febre Chikungunya, o estado contabilizou 160 casos confirmados, enquanto a Zika, foram apenas dois confirmados.

A orientação das autoridades de saúde é que a população não deixe de tomar os cuidados necessários de prevenção à proliferação do mosquito Aedes aegypti, sobretudo neste momento em que as pessoas estão mais em casa, por causa da pandemia. 

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis