Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Erros de português derrubam cada vez mais os candidatos na hora do emprego

Highslide JS

Alerta para os candidatos a uma vaga no mercado de trabalho. Na hora da seleção, os erros de português estão pesando mais que a falta de experiência.

O Jornal da Manhã teve acesso à avaliação de vários profissionais do Setor de RH das empresas de Pará de Minas e eles foram unânimes em afirmar que a ortografia está derrubando muitos candidatos.

Seja pela pequena habilidade com a língua portuguesa ou pelo desuso da escrita correta, diante dos termos usados largamente nas redes sociais, os trabalhadores têm mostrado dificuldade em se expressar.

Quando a empresa contratante chega a pedir a produção de um texto de 10 linhas, por exemplo, muitas vezes o candidato leva mais de uma hora e não consegue escrever quase nada. Outros nem esperam tanto tempo e logo dizem que são fracos na escrita.

A falta de concordância é um dos principais entraves. A maioria não sabe conjugar verbos, não tem variação no vocabulário e faz uso de termos totalmente inadequados em um ambiente empresarial.

Segundo os contratantes, erros de português representam bem mais que falta de domínio do idioma. Podem comprometer seriamente a atividade profissional, gerando má interpretação de normas e informações distorcidas, entre outros problemas.

Foto: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis