Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo desobriga uso das máscaras, mas empresas poderão exigir continuidade do colaborador

Highslide JS

O governo federal publicou portaria desobrigando o uso e fornecimento de máscaras por parte das empresas estabelecidas em cidades que já liberaram o uso delas em locais fechados. No entanto, a empresa pode exigir do colaborador que ele continue utilizando a proteção.

A norma mantém a necessidade das empresas realizarem a identificação precoce e afastar trabalhadores que tiveram o diagnóstico positivo da doença. A outra novidade vem da Sociedade Brasileira de Cardiologia que publicou posicionamento sobre as vacinas contra a covid-19, afirmando que elas também são seguras para pacientes com problemas cardiovasculares.

A entidade assegura que os benefícios da imunização superam em larga escala os riscos de efeitos adversos, que podem ser a trombose e a miocardite, que é uma inflamação no músculo cardíaco.

Entretanto, o órgão ressalta que esses riscos são raros e cita que, no caso da miocardite, a incidência entre adolescentes do sexo masculino pode chegar a 107 casos por milhão de doses. Mas de um modo geral, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, os efeitos ligados à vacina são geralmente leves e autolimitados. 

VACINAÇÃO EM PARÁ DE MINAS – Idosos com mais de 70 anos representam o público-alvo prioritário da quarta dose da vacinação contra a covid-19, que chegou a Pará de Minas nesta semana. 

A Secretaria Municipal de Saúde montou dois postos de imunização – a UBS Nossa Senhora da Piedade, no centro da cidade, com atendimento das 8h às 18h, e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no bairro Senador Valadares, com atendimento das 8h às 16h. A quarta dose só pode ser recebida com um intervalo mínimo de quatro meses em relação à terceira.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis