Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Turi conclui sindicância do acidente que deixou vários feridos na cidade dias atrás

Highslide JS

A sindicância aberta pela Turi, para apuração da responsabilidade do acidente que envolveu dois ônibus da concessionária, no dia 29 de dezembro, em Pará de Minas, chegou ao fim. Segundo informação repassada ao Jornal da Manhã pelo superintendente da empresa, Djalma Rocha, a colisão frontal foi mesmo motivada por um mal súbito sofrido por um dos motoristas.

A Turi chegou a montar um comitê de crise, para apurar a situação inédita na empresa, e desde o acidente o fato passou a ser investigado minuciosamente. De acordo com Djalma, o motorista passou por uma bateria de exames que confirmou seu bom estado de saúde. O motorista tem 49 anos de idade e foi submetido a testes psicológicos, auditivo e visual. Nenhuma anormalidade foi detectada nos exames.

Antes disso, há cerca de seis meses, ele também passou por vários exames que são feitos anualmente em todos os funcionários da empresa. 
O motorista não se lembra daquele momento, afirmando que ‘passou por um apagão’. Segundo Djalma, este é o primeiro incidente dele, ao longo dos dez anos de casa.

Além da boa conduta profissional, ele tem ótima convivência com os colegas de trabalho, motivo pelo qual estão todos solidários. 
O motorista continua na empresa, mas até que se recupere totalmente do susto, que o deixou abalado emocionalmente, e readquira a confiança na direção do coletivo, executará apenas funções internas.

A Turi informou ainda que tem recebido várias manifestações de passageiros, perguntando quando ele retornará para a linha à qual vinha trabalhando há cinco anos. Ele é muito elogiado pela maneira atenciosa e profissional que sempre dispensa aos usuários do transporte coletivo.A ausência dele é sentida até mesmo no período de férias, quando os passageiros cobram logo o seu retorno.

E ainda sobre o acidente do último dia 29, a Turi informou que todas as vítimas receberam acompanhamento médico da empresa. Dos onze feridos, a maioria teve cortes no rosto e outras escoriações. Já o estado de saúde de duas mulheres foi mais preocupante, devido ao impacto no maxilar. Uma delas, inclusive, passou por cirurgia no Hospital São João de Deus, em Divinópolis, na última terça-feira.

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Nova Serrana e Melo Guimarães. O motorista que seguia sentido São Pedro/Centro perdeu o controle e bateu de frente no ônibus que estava parado, no semáforo, na direção contrária. Com o impacto, um caminhão que estava atrás foi atingido.

Foto: Rafael Cesar - Rádio Stilo FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis