Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aprovação dos passageiros incentiva as mulheres a dirigir com mais confiança os ônibus da Turi

Highslide JS

As mulheres estão cada vez mais presentes no mercado de trabalho. Embora as pesquisas apontem que ainda há grande desigualdade de oportunidades e de salários, aos poucos elas têm conseguido importantes resultados na busca por uma sociedade mais equilibrada.

E o que não falta às profissionais é competência e qualificação. As mulheres são maioria em grande parte dos cursos de formação profissional e nas faculdades e essa realidade também é bem visível em Pará de Minas.

Elas estão mais presentes até mesmo nas atividades que até bem pouco tempo tinham predominância masculina, caso das áreas jurídica e construção civil, na política e na direção de empresas de diversos segmentos.

O sexo feminino também vem ganhando espaço na área do transporte, como motofretistas, motoristas de táxi e de veículos de aplicativos, além de caminhões e ônibus. No transporte coletivo de Pará de Minas, já existem três mulheres desempenhando a função de motoristas.

Uma delas é Aline Ferreira Alves, moradora do bairro São Pedro. Ela é motorista da Turi há quase um mês e está gostando muito. O entusiasmo de Aline também se deve à boa aceitação dos passageiros que têm demonstrado confiança em seu trabalho:

Aline acredita que esse é apenas o começo e que as mulheres estão se sentindo encorajadas a desempenhar funções variadas sem qualquer pressão ou preconceito.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis