Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Médicos alertam para o risco do uso indiscriminado do Ozempic

Highslide JS

A busca pelo emagrecimento rápido levou um medicamento a ganhar fama mundial e, desde então, ele passou a ser procurado por muita gente nos consultórios médicos e nas farmácias.

O Ozempic é indicado para o tratamento de diabetes tipo 2, mas virou uma febre entre os que desejam perder peso. Segundo a plataforma Consulta Remédios, as buscas por este item aumentaram 91% no primeiro semestre deste ano. 

E como mais da metade da população brasileira sofre com o sobrepeso e quase 20% com a obesidade, especialistas passaram a recomendar o medicamento.

Mas o que poucos sabem é que o uso indiscriminado deste medicamento, que é uma espécie de insulina, pode prejudicar o funcionamento do pâncreas, levando o paciente a ter várias complicações de saúde. O alerta vem do farmacêutico ortomolecular José Salvador Barbosa Filho:

Além dos prejuízos para a saúde, o Ozempic também pode representar problemas financeiros, já que uma dose de 1mg custa R$1.270,00 e atualmente o medicamento não é disponibilizado pelos SUS. 
José Salvador reforça o conceito de que é possível emagrecer de forma saudável e econômica. O processo depende de boa vontade e mudança de hábitos.

O profissional também lembra que é muito importante buscar orientação médica, nutricional e o acompanhamento de um educador físico para a obtenção de resultados satisfatórios de forma segura e saudável. 

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis