Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fisioterapeutas alertam para novas sequelas geradas pela variante ômicron

Highslide JS

Embora as pessoas acometidas pela covid-19 tenham apresentado sintomas mais leves, em comparação com os casos galopantes no início da pandemia, muita gente tem percebido o surgimento de sequelas diferenciadas e bastante preocupantes. 

Especialistas na área já começam a perceber o aparecimento de quadros que vão para além do comprometimento respiratório. E isso tem preocupado os profissionais da área. 

No Ambulatório Municipal de Fisioterapia de Pará de Minas, o coordenador, Guilherme Morais, tem notado o crescimento de uma demanda de sequelas chamadas multissistêmicas, como distúrbios de circulação, fraqueza muscular e problemas de memória, que afetam o funcionamento do corpo humano de forma mais variada. 

Com maior comprometimento, torna-se ainda mais importante o trabalho de fisioterapia, para que os pacientes consigam retomar sua rotina normal de atividades, após enfrentarem a covid-19. 
Segundo Guilherme Morais, o foco dos trabalhos do Ambulatório de Fisioterapia é justamente a reabilitação dos pacientes que são encaminhados para a unidade. 

E os resultados do serviço oferecido pelo Ambulatório têm refletido na felicidade de vários pacientes que, aos poucos, retomam suas rotinas. É o caso de Cristiano Jesus Couto, morador do bairro Padre Libério. 

Todo o serviço oferecido pela unidade é gratuito, mas para ter acesso é necessário que os pacientes procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa para que passe por uma avaliação. Caso necessário, os profissionais da unidade farão o encaminhamento para a fisioterapia. 

Atualmente o Ambulatório, instalado na rua Geraldo Antônio dos Santos, 87, no bairro Dom Bosco, realiza o atendimento de 66 pacientes por semana, com cessões em grupo e individuais. O horário de funcionamento é das 7h às 18h nas segundas-feiras, 7h às 20h nas terças e quartas-feiras e de 7h às 16h nas quintas e sextas-feiras.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis