Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pais preocupados: 540 alunos terão que deixar a Escola Dom Bosco -

Highslide JS

Os pais que estão preocupados com a transferência provisória dos alunos da Escola Municipal Dom Bosco para outro endereço podem ficar tranquilos, porque o transporte será devidamente monitorado. Quem garante é a própria Secretaria Municipal de Educação, diante da aflição de muitas famílias em saber que a partir da próxima quinzena os 480 alunos terão de frequentar aulas em outro lugar.

É que a Escola Dom Bosco, que fica no bairro de mesmo nome, vai passar por um amplo processo de reforma, orçada em mais de R$2 milhões. A ordem de serviço para a empreiteira que venceu a concorrência já foi dada e o início está previsto para 10 ou 15 dias. O projeto prevê mudanças na maior parte do prédio, daí a impossibilidade dos alunos permanecerem no local.

A Secretaria de Educação cogitou a transferência para o Patronato, mas foram disponibilizadas apenas duas salas. 
As buscas continuaram por instalações mais próximas da Escola Dom Bosco, mas elas não foram encontradas e a opção seguinte foi a Faculdade de Pará de Minas (Fapam), que possui extensa sede no bairro São Geraldo, que fica desocupada no período da manhã e da tarde.

As negociações estão sendo feitas desde a última semana e a Secretaria de Educação só aguarda a resposta da diretoria da Fapam para definir a localização provisória das aulas. Se não for lá a busca pelo espaço ideal continuará, já que há um consenso de que é melhor reunir todos os alunos do Dom Bosco em apenas um prédio.

Mas qualquer que seja o endereço provisório, o transporte dos alunos estará assegurado com bastante segurança. 
Cláudio Feliciano da Silva, assessor da Secretaria de Educação, informa que em todos os ônibus serão disponibilizados monitores, alguns também com professores, para reforçar a vigilância sobre as crianças menores.

A necessidade de garantir a segurança no transporte vai forçar, inclusive, a contratação de mais pessoal, como declarou Cláudio Feliciano. A Escola Dom Bosco continuará como ponto de embarque e desembarque dos alunos até o final das obras.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis