Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Donos de veículos reclamam da lentidão da Delegacia de Trânsito, mas o órgão contesta

Highslide JS

O JM tem recebido reclamações sobre a disputa de vagas para vistoria de veículos e a demora na liberação dos documentos de registro e transferência pela Delegacia de Trânsito.

A insatisfação tem sido registrada principalmente entre proprietários e gerentes de reventas de veículos. Alguns apontam, inclusive, que a demora tem feito com que os clientes desistam dos negócios, optando por adquirir o carro em outros municípios. 

Mas a Regional de Segurança Pública de Pará de Minas garante que as reclamações não se justificam. Segundo o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, a média para liberação de documentos na Delegacia de Trânsito é de 4 a 5 dias a partir da entrada do requerimento. 

E a tendência é que esse prazo fique mais curto, porque o órgão está se dedicando à implantação de sistemas que vão agilizar os procedimentos. 

Quanto às vistorias, o delegado informou que somente em setembro foram liberadas 367, número que tem sido ampliado, inclusive com agendamento em curto espaço de tempo. 

O delegado Carlos Henrique reafirmou que a delegacia tem investido no serviço de troca de mensagens por aplicativo, facilitando a comunicação entre os interessados nos serviços do Detran e dinamizando os atendimentos. O formato será expandido para empresas e despachantes.

A expectativa é que a partir desse serviço seja garantida maior previsibilidade dos atendimentos e da liberação dos documentos de veículos, evitando reagendamentos e visitas desnecessárias à delegacia.

Fotos- Rádio Santa Cruz FM/Arquivo







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis