Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

PM recupera gado furtado em duas fazendas da região

Highslide JS

Nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, militares do 7º Batalhão de Polícia Militar de Bom Despacho em atuação conjunta com militares do 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá,  conseguiram a recuperação das 24 cabeças de gado furtadas em duas fazendas nas cidades de Dores de Indaiá e Abaeté.

No último dia 07 de fevereiro, terça-feira, na zona rural de Abaeté, ocorreu o furto 15 bezerros, com a marca “EC”; já no dia 10 de fevereiro, sexta-feira, na zona rural de Dores do Indaiá, foram furtadas nove cabeças de gado entre vacas e bezerros, com marca de identificação “SR”.

A equipe da Patrulha Rural do Setor de Dores do Indaiá, juntamente com militares do policiamento ostensivo geral, iniciaram levantamentos em torno dos furtos ocorridos, para tanto, utilizaram do estreito relacionamento com a comunidade rural, mormente a troca de informações entre os moradores.

Após ações pontuais, os militares conseguiram chegar a duas pessoas envolvidas no crime, um homem e uma mulher, os quais foram presos. Ainda, o caminhão utilizado para o transporte do gado também foi localizado e apreendido, contabilizando 24 cabeças de gado furtadas. Ocorrência encerrada na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Araxá.

Destaca-se que as atuações dos militares da Patrulha Rural estão pautadas nas Diretrizes do Comando e no Projeto Cinturão Rural da 7ª Região da Polícia Militar, lançado oficialmente em setembro de 2021, em que os militares empregados vêm prestando excelentes serviços de segurança pública na zona rural.

Por: Sistema MPA
Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis