Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Observatório Social denuncia ao Ministério Público o péssimo estado dos brinquedos do Parque do Bariri

Highslide JS

O Observatório Social de Pará de Minas encaminhou denúncia ao Ministério Público sobre as péssimas condições do complexo de lazer do Parque do Bariri. Há alguns meses a entidade vem reivindicando uma ação efetiva da Prefeitura.

O primeiro contato foi direcionado à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo solicitando que, na impossibilidade de reparo imediato ou da troca dos brinquedos, os mesmos fossem retirados ou interditados. A pasta informou que repassou a solicitação à Secretaria de Obras para recolhimento deles.

Ocorre que, até hoje, nada foi feito. Diante da inércia, o OSB apresentou denúncia ao Ministério Público, alegando risco de graves acidentes. Fotografias comprovam o péssimo estado dos brinquedos.

Eles apresentam lascas, buracos, ferrugem, estruturas sustentadas por arames, pregos soltos e à vista, madeiras apodrecidas e tintas descascando, dentre outras situações de grande risco.

Na denúncia, o Observatório lembrou que a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) define critérios bem claros para garantir a segurança em playgrounds. A Secretaria de Obras ainda não se posicionou.

Foto: Observatório Social de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis