Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fotógrafa eterniza o amor entre o dono e seu cão e as fotos viralizam

Highslide JS

Um momento de cuidado e carinho entre dois grandes amigos. Foi a partir desta visão que a fotógrafa Ana Marques, de Igaratinga, resolveu presentear o senhor José Luiz Pinto Coelho e o seu cão Bob com registros eternos. 

A história de Ana, seu Zé – como é mais conhecido – e do Bob ganhou destaque nas redes sociais e o Jornal da Manhã decidiu conhecer mais cada um dos envolvidos. 

Tudo começou a partir de um vídeo compartilhado em uma página no Instagram, onde seu Zé aparecia sentado em um dos bancos da praça Melo Viana, caçando pulgas ou carrapatos em seu cão. Na cena, o pet está sentado na frente do tutor, com uma expressão tranquila e aparentando estar curtindo aquele cuidado.

Ana Marques, que segue a página, viu o vídeo e ficou encantada com a simplicidade e, ao mesmo tempo, com o significado daquela cena em tempos de tanta violência, inclusive contra os animais. Foi aí que ela resolveu agir e valorizar ainda mais aquela amizade, através de um álbum de fotografias entre José e Bob. 

A fotógrafa iniciou uma “mini-investigação” para encontrar os dois e depois de algumas conversas conseguiu o endereço. Prontamente, seu Zé aceitou e o ensaio aconteceu na própria casa dele.

Para Ana Marques o melhor nem foram os comentários nas redes sociais. O mais gratificante foi ver a alegria dele ao lado do seu grande amigo.
José Luiz também conversou com o Jornal da Manhã. Ele e Bob vivem juntos há dez anos e se tornaram inseparáveis. Bob entrou na vida dele após um assalto na casa. Os irmãos de Zé Luiz o aconselharam a ter um cão para que não ficasse sozinho e então ele decidiu ir até uma família estava doando filhotes. Foi amor à primeira vista.

Quando perguntamos para Zé Luiz o significado do Bob na vida dele, a emoção e os olhos lacrimejados foram inevitáveis. 

Zé Luiz ficou tão feliz com a atitude da fotógrafa Ana Marques que, ao final da entrevista, fez um pedido inusitado de desculpas para ela, dizendo que, devido a emoção no dia que recebeu o álbum, nem convidou ela e o pai para entrar e tomar um café. 
Quem quiser conhecer o resultado das fotos, pode fazer uma visita no perfil da fotógrafa no Instagram, no @anamarquesfotografia.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal Ana Marques





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis