Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Instalada a grade no espaço de escoamento de água do Água Limpa: adolescente quase morreu no local semanas atrás

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas instalou uma grade de ferro no espaço de escoamento da água para o Córrego Água Limpa, no cruzamento das avenidas Presidente Vargas e de Lima.

A medida é uma resposta do município para evitar acidentes como o que aconteceu no último dia 28 de março, quando um adolescente de 14 anos foi arrastado para dentro da canalização do córrego durante uma enchente. 

A grade é composta por cinco barras de ferro. Ela não atrapalha o escoamento da água, mas se coloca como um obstáculo para a passagem de pessoas ou objetos maiores. 

A justificativa para a necessidade de proteção é que próximo ao local existe um meio fio com degrau elevado, que durante as enxurradas é tampado pela água. No dia da ocorrência envolvendo o adolescente, por exemplo, ele não viu o degrau, caiu e foi levado pela água para dentro do córrego. 

Populares de comércios próximos ao Água Limpa enalteceram a iniciativa, mas lembraram que ainda é preciso complementar com a sinalização sobre o perigo existente no local. 

Fotos: Rádio Santa Cruz FM/Germano Santos 





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis