Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Administração do Santo Antônio confirma que local funcionará em paralelo com novo cemitério

Highslide JS

Já faz alguns anos que as autoridades municipais alertam para a situação do Cemitério Santo Antônio, que estaria superlotado e sem possibilidade para abertura de jazigos. 

Foi isso, inclusive, que fez com que o município iniciasse as obras do novo espaço para sepultamentos, também no bairro Nossa Senhora de Fátima. Acontece que o tempo passou e os sepultamentos continuam acontecendo no cemitério antigo. 

Isso fez com que muita gente questionasse a real situação do campo santo, se ele realmente estaria assim tão cheio ao ponto de levantar tantos debates na cidade. 

Para explicar a situação, o JM conversou com responsável pelo Velório Municipal e pelo Cemitério Santo Antônio em Pará de Minas, João Américo. Segundo ele, o cemitério continuará funcionando ainda por muitos anos, o que não existe mesmo é a possibilidade de abertura de mais túmulos no local. 

Sobre o novo cemitério, João Américo lembra que a estrutura já está bastante adiantada, totalmente cercada e com a possibilidade de sepultamentos tão logo seja necessário.  Com previsão de inauguração até o final de 2023, o projeto segue em andamento com a construção de parte da estrutura. 

O novo cemitério, com capacidade de até 12 mil túmulos, prevê o atendimento ao município para os próximos 100 anos, funcionando juntamente com o Cemitério Santo Antônio que continuará ativo.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis