Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Justiça Eleitoral reúne representantes dos partidos para definir a propaganda eleitoral gratuita

Highslide JS

A juíza eleitoral da Comarca de Pará de Minas, Silmara Barcelos, reuniu presidentes dos partidos políticos e representantes das emissoras de rádio e tv da cidade para definir a propaganda eleitoral gratuita, que terá início amanhã.

A reunião aconteceu na sede do Cartório Eleitoral e teve duração de duas horas, com anúncio do tempo de duração dos programas e sequência dos mesmos. No rádio, a propaganda será veiculada até 13 de novembro, de segunda a sábado das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.

Já na tv, os programas serão apresentados também de segunda a sábado, das 13h às 13h10, e das 20h30 às 20h40. Esses programas apresentarão apenas as propostas dos candidatos à prefeitura.

O tempo de propaganda de tv e rádio é definido da seguinte forma: 90% é calculado proporcionalmente ao número de deputados federais que cada partido elegeu há dois anos e os 10% restantes divididos igualmente entre os partidos que superaram a cláusula de desempenho nas eleições de 2018.

No caso de Pará de Minas o partido Republicanos, chapa formada por Marzagão e Washington Pimentel, terá o menor tempo: 51 segundos. Já a coligação de Carlin Lula e Daniel Chaid, que recebeu o nome de “Agora é a vez do Povo” terá 2’48.

O candidato Antônio Júlio de Faria e seu vice, Geovane Correia, terá direito a 2’39. Marcone Valadares e Marcos Aurélio, 58”. Elias Diniz e Paulo do Esporte: 55”. Geraldinho Cuíca e Alexandre Keuffer: 47”. 

E o candidato Paulo César que tem como vice Geovane Martins, terá direito a 1’02. Além desses programas, tanto os candidatos a prefeito como a vereadores terão direito a 140 inserções de 30” ao longo da programação das emissoras.

Ao término da reunião, a juíza Silmara Barcelos agradeceu a presença de todos e pediu a colaboração dos partidos e coligações para uma  campanha limpa:

A juíza também reforçou que as fake news terão tolerância zero nestas eleições:

A Justiça Eleitoral firmou vários convênios para assegurar agilidade na identificação de candidatos e eleitores que agirem de forma contrária a lei.




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis