Tecnologia em favor dos cidadãos – Já é possível solicitar a emissão da segunda via da certidão de nascimento, casamento e de óbito pelo celular, sem a necessidade de deslocamento até um cartório ou outra unidade presencial.
O serviço está disponível no MG App, aplicativo oficial do Governo de Minas, que reúne diversos outros serviços públicos. Além disso, o portal cidadão.mg.gov.br também disponibiliza o serviço de pré-registro de nascimento, permitindo que os responsáveis antecipem o cadastro da criança antes do parto.
O solicitante também pode optar por receber o documento em domicílio ou escolher um cartório mais próximo para fazer a retirada. Caso ele faça a opção por receber em casa, terá que pagar uma taxa de entrega.
Foto: mg.gov.br/planejamento