Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Em novo endereço o projeto Troque o Lixo pelo Verde volta ao cenário

Highslide JS

A 18ª edição do Projeto Troque o Lixo pelo Verde está confirmada para os próximos dias. O projeto consiste na troca de garrafas pet por mudas de árvores.

Ele foi criado pela ambientalista Maria José Almeida, a Maju, e já se tornou tradicional na cidade, retirando muito lixo das ruas e devolvendo mais verde para o município. 

A nova edição do projeto acontecerá em parceria com a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, que abraçou a ideia. 

Nos primeiros anos da campanha, ela foi realizada na Escola Estadual Fernando Otávio, com a participação efetiva dos estudantes do colégio. Maju se lembra com saudades do início de tudo:

Para participar basta o interessado comparecer ao evento e levar as garrafas para a troca. A renda obtida através da venda dos materiais recolhidos será destinada às entidades socioassistenciais.

Animado com a realização do evento, o secretário municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano Franco, reforça a importância do “Troque o Lixo pelo Verde”. 

Outra parceria antiga da campanha é a Floricultura Amor Perfeito, que fornece as mudas que são entregues no dia do evento. A proprietária do estabelecimento, Ana Bárbara Santos, informou que, neste ano, todas as plantas foram adquiridas por empresas que acreditam na importância do projeto. 

O Projeto Troque o Lixo pelo Verde acontecerá no próximo dia 25, sábado, das 8h às 13h na sede da Secretaria de Meio Ambiente, na rua Waldemar de Oliveira, nº 606, bairro Santos Dumont.

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis