Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Correios abrem concurso de redação com mais de R$10 mil em prêmios

Highslide JS

Adolescentes de Pará de Minas podem participar do Concurso Internacional de Redação de Cartas para estudantes, evento promovido pela União Postal Universal (UPU).

No Brasil, a realização do concurso fica a cargo dos Correios e é desenvolvido em três fases: escolar, estadual e nacional. Podem participar jovens de até 15 anos devidamente matriculados nas instituições de ensino.

Neste ano, o concurso chega a sua edição 53 e tem como tema “Escreva uma carta para as futuras gerações sobre o mundo que gostariam que elas herdassem”. As redações devem ser cartas argumentativas e conter, no máximo, 800 palavras.

A participação se dá por meio das escolas (pública ou privada), que selecionam, entre as redações de seus estudantes, até duas melhores cartas para representá-las. 

A melhor redação de cada estado segue para a fase nacional, onde serão selecionadas as três melhores cartas. A primeira colocada irá representar o Brasil na fase internacional, ou quarta etapa, que é de responsabilidade da UPU. 

Além do reconhecimento em uma cerimônia na sede dos Correios, em Brasília, os melhores colocados serão premiados em dinheiro. A premiação varia conforme a etapa, mas pode chegar a R$ 10.500. A premiação da etapa internacional ainda será definida. 

A inscrição no concurso deve ser feita até o próximo dia 22 de março, exclusivamente pela internet, no site correios.com.br.

Foto: Reprodução educacao.mg.gov.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis