Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Recenseadores do IBGE alegam que a classe mais alta está escondendo informações

Highslide JS

Recenseadores que estão fazendo a coleta de dados para o Censo Demográfico de responsabilidade do IBGE, relatam uma série de dificuldades no desempenho da função.

Ameaças e negativas da população para as entrevistas têm atrasado bastante a programação. Outros problemas comuns em várias cidades passam pelas falsas afirmações nas respostas.

Os recenseadores alegam que a classe mais alta está informando dados errados. E esta percepção fica clara nas respostas de quem mora em mansões e diz que tem renda mensal de R$2.000,00. Outros, mesmo usando carros importados, que são muito caros, alegam rendimentos de um salário mínimo.

E o censo ainda enfrenta a insatisfação dos próprios recenseadores, no que diz respeito à remuneração. Os pagamentos quase sempre estão atrasados e como são baixos desestimulam o ritmo das pesquisas.

Boa parte dos recenseadores tem afirmado que pelas ameaças que vem recebendo, o dinheiro não compensa. Muitos estão psicologicamente abalados e até com medo de morrer. O levantamento está atrasado e teve previsão de término alterada para dezembro.

Foto Ilustrativa: Reprodução/Acervo do IBGE






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis