Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Golpistas utilizam site falso do Detran-MG para roubar dados

Highslide JS

Golpistas tem utilizado sites falsos com o nome do Departamento Trânsito (Detran) para roubar dados. Páginas como “consultadetran.com”, “consultaprontuariomg.com” e “centralcnh.com” seriam utilizadas para possíveis crimes de estelionato. 

Segundo informações da PCMG, criminosos clonaram o conteúdo e a aparência do portal oficial do Detran-MG e SP. As páginas que copiam o órgão oficial de trânsito foram denunciadas para a Polícia Civil mineira e dois deles já estão fora do ar. 

Policiais seguem investigando o caso.  Vale lembrar que, garantindo a confiabilidade para navegação, todos os sites governamentais têm domínio “.gov.br”. A Polícia Civil orienta que os cidadãos devem ficar atentos para não cair em golpes, sempre conferindo os endereços acessados. 

Os serviços prestados pelo Detran estão disponíveis através do site oficial do órgão: www.detran.mg.gov.br. Através da aba 'Atendimento', ou do telefone 155, é possível entrar em contato no caso de dúvidas sobre infrações, habilitação e taxas.

Fonte: Site da Rádio Itatiaia

Foto: Divulgação/PCMG







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis