Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Falta de credenciamento especial tira das ruas os voluntários da Brigada 1

Highslide JS

Sem credenciamento especial a Brigada 1, grupo de brigadistas voluntários de Pará de Minas, está limitada a atender apenas ao pedido de ajuda do Corpo de Bombeiros. 

O grupo fundado em 2019, para ajudar no combate aos incêndios florestais e outras ocorrências de emergência, ficou frustrado com o impedimento para atuar sozinho no combate às queimadas na cidade. 

A normativa veio do Governo de Minas Gerais, que limitou a ação da brigada ao auxílio da corporação, pelo menos até que os voluntários obtenham autonomia que virá de um credenciamento especial.

Um dos voluntários é Jean Santos, que se mostrou preocupado com a situação sobretudo agora, no período de estiagem e ventos fortes, propícios ao aumento dos incêndios nas serras ao redor de Pará de Minas. 

Segundo Jean, o credenciamento custa muito caro e o grupo não tem condições de arcar com esse gasto.

Como a Brigada 1 é um grupo de serviço voluntário, sem qualquer remuneração ou percepção de lucros, o pagamento de um credenciamento, que custa aproximadamente R$3 mil, se tornou obstáculo para a sua atuação. 
A expectativa dos brigadistas é que alguma entidade, ou mesmo a iniciativa privada que esteja atenta à importância do serviço, ajude no pagamento do credenciamento. Enquanto isso, o grupo fica limitado às solicitações dos bombeiros de Pará de Minas.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz e Arquivo Pessoal







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis