Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

OSB convoca candidatos ao cargo de vereador para assinar termo de compromisso por um trabalho sério e honesto no Legislativo

Highslide JS

O Observatório Social de Pará de Minas abraçou a campanha “De olho nas eleições”, lançada pelo Sistema OSB. Trata-se de mais uma mobilização pela consciência dos eleitores sobre a importância do voto bem pensado e dos candidatos com a responsabilidade da função pública.

A iniciativa foi lançada com a realização de uma pesquisa no município para medir o grau de conhecimento do eleitorado em relação às atribuições dos agentes públicos. Conforme noticiamos, infelizmente a maioria desconhece o papel verdadeiro do vereador.

E agora, a entidade se volta para colher assinaturas no chamado Termo de Compromisso que está sendo disponibilizado aos candidatos às cadeiras do Legislativo, sobre a conduta no cargo público. O Termo é constituído de 23 itens importantes, que vão exigir um trabalho sério, honesto e transparente dos novos vereadores.

Além de não legislar em causa própria e não utilizar órgãos, funcionários e equipamentos da administração pública em proveito próprio, eles vão se comprometer a monitorar de forma sistemática as licitações e contratos do executivo municipal.

Da mesma forma se comprometerão a apresentar denúncia ao Ministério Público e demais autoridades constituídas sobre qualquer irregularidade que recair sobre membros da administração.

O desempenho de ações de controle social, análise profunda dos projetos de lei antes da votação e encorajamento aos cidadãos para apresentação de ideias e propostas, são outros itens do Termo de Compromisso. 

De acordo com Bruna Faria, gerente administrativa do observatório em Pará de Minas, todas estas orientações já foram repassadas aos partidos e os resultados já começam a aparecer:

Diariamente o OSB vai disponibilizar em seus perfis nas redes sociais a adesão deles, de modo que o eleitor possa checar se o seu candidato está firmando compromisso com a sociedade civil organizada para bem representá-la nas esferas públicas.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis