Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Caixa Federal diz que sistema do auxílio emergencial travou por causa dos ataques de hackers

Highslide JS

As reclamações sobre o aplicativo Caixa Tem continuam chegando ao Jornal da Manhã. Os trabalhadores questionam a burocracia do aplicativo e a dificuldade de receber a terceira parcela do auxílio emergencial.

E os problemas não acontecem somente em Pará de Minas. Em praticamente todas as regiões do país eles têm se repetido. Os protestos se intensificaram após a Caixa Federal atualizar o app Caixa Tem. 

Com a nova versão, os beneficiários do auxílio emergencial passaram a enfrentar esse obstáculo no acesso. O assunto, inclusive, foi abordado pelo presidente do banco, Pedro Guimarães, durante uma live no perfil da Caixa, no Facebook. 

Ele explicou que os motivos para a atualização do sistema e o que pode ter causado as irregularidades, foram os ataques de hackers e as suspeitas de fraudes:

Com relação às fraudes, Guimarães disse que a origem se deu no início dos cadastramentos do auxílio emergencial. Como muitas pessoas não possuíam celular, a Caixa permitiu que um telefone abrisse mais de uma conta. 
Pedro Guimarães também citou outro ponto que pode causar instabilidade no aplicativo: o alto número de acessos simultâneos:

Para tranquilizar os beneficiários, o presidente da Caixa disse que ninguém será lesado. Os usuários do aplicativo que receberam mensagem para procurar uma agência para regularizar o cadastro devem seguir esse procedimento. 
Se a pessoa for até o banco, ela terá condições de identificar que não se trata de fraude, portanto, irá desbloquear a conta. Mais informações no 111, número disponibilizado para os beneficiários.

Fotos: Reprodução do Youtube/Caixa Econômica Federal







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis