Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Diácono de Pará de Minas será ordenado Padre na Paróquia São Pedro

Highslide JS

A Diocese de Divinópolis promoverá, no próximo sábado, mais uma ordenação sacerdotal. Desta vez, a celebração será realizada em Pará de Minas para ordenar o Diácono Roberson Sérgio Duarte da Silva.

Natural de nossa cidade, tendo vivido boa parte da sua infância e adolescência nos bairros Grão Pará e São Pedro, o Diácono Roberson está no Seminário São José há quase dez anos e trabalha, atualmente, na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui.

De família religiosa, ele sempre foi um participante ativo dos movimentos da Igreja Católica, especialmente na Paróquia São Pedro. Humilde e carismático com todos, Roberson demonstrava, desde criança, a vocação para o sacerdócio. 

Faltando poucos dias para o momento especial, o Diácono conversou com o Jornal da Manhã e falou da expectativa em ser ordenado na presença da família e amigos. 

O Diácono também comentou sobre como foi o chamado de Deus para o sacerdócio, experiência que ele permitiu viver e diz estar realizado.

Ao longo de quase uma década de preparação no Seminário São José, o Roberson Silva passou por diferentes paróquias, conviveu com diversas comunidades e sacerdotes. A cada experiência ele somou um grande aprendizado e, agora, pretende colocar em prática para se tornar um excelente padre. 

A ordenação sacerdotal de Roberson Silva está marcada para este sábado, dia 16, às 10h, na Matriz de São Pedro, e será presidida pelo Bispo Diocesano Dom Geovane Luís da Silva. Toda comunidade está convidada a participar.

Sua primeira missa como padre acontecerá no dia seguinte, no domingo, também na Matriz de São Pedro, às 9h. Por enquanto, Roberson seguirá na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui.

A ordenação sacerdotal do Diácono Roberson será a terceira na Diocese de Divinópolis no mês de dezembro. Nos dois últimos finais de semana foram ordenados Anderson Pereira, em Cláudio, e Bruno Henrique Moura, em Itaúna.

Foto: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis