Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sem trégua: protestos na porta do Banco Mercantil voltam a acontecer

Highslide JS

O início da semana foi marcado por filas na porta da agência do Banco Mercantil de Pará de Minas.

O tempo de espera para atendimento às pessoas, a maioria idosas, extrapolou os 15 minutos previstos na legislação, com registros de clientes que ficaram cerca de duas horas esperando sua vez.

A reportagem do Jornal da Manhã foi chamada ao local. Na fila, muitos reclamaram do número insuficiente de funcionários para atender nos caixas de autoatendimento e da falta de estrutura e apoio ofertada pela agência para quem estava na fila.

Só havia um funcionário à disposição:

Sem condições adequadas para esperar, os clientes do Mercantil se espalharam pelo passeio, ficando expostos ao sol e com receio da chuva. 
O Jornal da Manhã buscou respostas junto ao banco que, em nota, informou que “investe constantemente na qualidade do atendimento, mas esclarece que, eventualmente, podem ocorrer picos de movimento – principalmente em dias de pagamento de benefícios”.

Ainda segundo o banco, para atender melhor aos clientes, estão sendo adotadas diferentes ações, como a ampliação dos serviços digitais, que permitem o acesso a diversos serviços sem sair de casa. Por fim, o Banco Mercantil orienta que os beneficiários consultem o dia específico do pagamento por meio do site www.bancomercantil.com.br, no recibo de saque ou no calendário afixado nas agências.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis