Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Em compasso de espera: novo decreto de Pará de Minas só vai sair depois da nova classificação da microrregião

Highslide JS

O Governo de Minas atualizou parcialmente a classificação dos municípios no programa Minas Consciente. Já há várias semanas que os dados são divulgados nas quartas-feiras, mas ontem somente parte deles foi anunciada.

Pela macrorregião, o município continua na Onda Vermelha. Resta saber agora a classificação na microrregião, que envolve 53 cidades do Centro-Oeste.

Diante da ausência desses dados a Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Pará de Minas adiou a reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19.

A expectativa do procurador Hernando Fernandes da Silva é que isso possa acontecer ainda hoje. Na declaração que fez ao JM, no começo da noite de ontem, Hernando falou da situação:

O Governo de Minas decidiu manter 10 das 14 macrorregiões na Onda Vermelha devido ao aumento de 19% na taxa de incidência do coronavírus na última semana. Já as regiões Norte, Noroeste e o Triângulo do Norte permanecerão na Onda Amarela. A expectativa agora é para a microrregião de Pará de Minas. Se for confirmada Onda Vermelha nela também, o decreto municipal fará restrições ao funcionamento do comércio não essencial.

A Secretaria Estadual de Saúde volta a pedir a colaboração das pessoas na prevenção do vírus. A incidência continua alta e como a vacinação acontecerá em ritmo lento, a população não pode abrir mão de cuidados importantes no dia a dia, como o distanciamento social, uso constante de máscara e higienização das mãos várias vezes ao dia.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa cruz FM e Prefeitura de Pará de MInas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis